quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cruzeiro no Reno


Nós simplesmente adoramos a Alemanha, e quando cá voltamos, e conhecemos mais um pouco deste belíssimo país ficamos ainda mais apaixonados. Desde as casas, com as suas janelas floridas às cidades, com os seus edifícios antigos de 600 anos, nos deixam a impressão de que toda a vida teremos algo para descobrir e admirar neste país.
É impressionante a vida do rio Reno; a quantidade de pequenos e grandes barcos, de passageiros e mercadorias, nacionais e estrangeiros e subir e descer o Reno, é algo realmente extraordinário. Tanto, que este rio é conhecido como "Pai Reno", pela ideia de provedor que a figura paterna dá.

Perto de Mainz, existe uma pequena cidade onde se passa um dia inesquecível - Rudesheim- Vou dar as dicas:  primeiro passear pela cidade para nos ambientarmos e tirarmos fotos. Depois entrar na Kathe Wohlfahrt, loja que tem decoração de Natal todo o ano. Objectos em madeira, feitos à mão, Made in Germany ( não vamos falar de preços, ok?), podemos só ver. Se resistirmos.  De seguida compram-se os bilhetes para o teleférico, onde vamos dois a dois. Saímos lá em cima, na floresta e vamos admirar a gigantesca estátua da Germania. Fazemos um trilho, pelo meio da floresta, durante cerca de uma hora, na qual vamos admirando a paisagem sobre o Reno e tirando fotos. Paramos para fazer um piquenique ao almoço: salada de batata, salsichas e pão. Delicioso!

Tomamos café ( tão diferente do nosso, mas vale pelo sítio), no Hotel. Vamos fazer festinhas aos veados e tirar mais fotos.

Descemos no outro teleférico, junto ao Hotel, muito mais interessante, pela descida acentuada e cadeira menos protegida e chegamos a Assmannshausen.

Apanhamos o barco, para fazer um pequeno cruzeiro, de cerca de uma hora, no Reno, no caminho inverso e voltarmos ao ponto de partida, pelo rio. Vamos admirando a paisagem, tirando fotos e descobrindo os castelos.

Entre Mainz e Koblenz, em cerca de 70 kms de distancia, há entre 60 a 70 castelos, numa média de castelo por km. Uns em ruínas, outros habitados, como o Rheinstein, o castelo romântico, que visitamos, cujos últimos proprietários aí viveram durante 30 anos e só recentemente o deixaram.
Impressionante, não?!

Ah, não esquecer: fazer acompanhar-se por amigos alemães, esses que tornaram o dia verdadeiramente inesquecível!

Até breve!

Nota: Chegamos a casa ontem à noite, e ainda só tive tempo para ler os comentários; re-publiquei este post, pois tinha sido apagado  ( a Marisa chamou-me à atenção) por engano. Vir aqui durante as férias foi um pouco complicado, mas queria muito partilhar as minhas impressões.
Até breve e obrigada por me acompanharem ;)