quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Presentes de Natal – faça você mesmo


 ( Da série presentes de Natal III - quadros com folhas impressas)

Desta vez, dedicamo-nos às artes plásticas. Pretexto para um passeio pela natureza, a fim de  recolher as folhas perfeitas, e pôr as crianças a participar.
Para oferecer a quem ainda tem paredes muito vazias, ou tem cheias mas gosta assim! Para oferecer a quem aprecia artes manuais.
O que precisamos:
2 telas
Aguarelas e pincéis
Linhas de bordar e agulha
Como fazer:
Pintar o interior das folhas com a tinta desejada. Colocar sobre a tela e carregar bem e uniformemente, para imprimir o melhor possível. Deixar secar.
Bordar os contornos das folhas e as nervuras interiores ( - Bem sei, é esquisito bordar uma tela, não é? Mas funciona perfeitamente! Não me lembrei foi de fotografar esse passo. Sorry!). Escolha as cores que desejar, sendo que amarelo, laranja, verde, castanho e até dourado, são absolutamente permitidos, pois são as cores do Outono. Pintar o espaço branco da tela, numa cor ao seu agrado. Eu escolhi um rosa esbatido.


Pronto! Fiquei muito satisfeita com o resultado final, apesar de não terem ficados iguais aos de quem me inspirou. Mas suponho que todos temos liberdade artística para alterar uma ou outra coisa, não é?
E se quer que lhe diga, apesar de não ter comprado nenhum material (já tinha tudo em casa) ficou super-económico!

Projecto retirado, e ligeiramente adaptado, do That Artist woman.

Até breve!
Actualização: destaque do post no Casa claridade