segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bandeirolas estilo Cath Kidston - Faça você mesma


Há já algum tempo que tinha vontade de mudar as cores da minha cozinha. Quando a renovamos, há dez anos atrás, escolhi azulejos totalmente brancos, para ter mais opção na pintura da faixa de parede acima deles. Que desde então tem estado pintada de salmão. Nunca pensei que demorasse tanto tempo a mudar a cor! Porque dez anos é muito tempo, mas passou tão depressa! E constato isso pelo meu filho, que tem exactamente dez anos...não sei como!

Finalmente, neste verão proporcionou-se; pintada a faixa de azul, mudei alguns acessórios, com predominância nessa cor e em vermelho, e a cozinha ganhou nova cara; mais luminosa e alegre. Quando lhe quis colocar uma bandeirola da Cath Kidston, que utilizo normalmente nas decorações de festa, não gostei. Ficou desproporcionado. Por isso, inspirada nessa bandeirola fiz outra, com medida e cor adaptada ao local que escolhi - por debaixo da prateleira dos bules. 


Comprei 1 metro de plástico autocolante de cada cor. Não necessitava de tanto, mas só vendem ao metro.
Fiz o molde do triângulo em cartolina ( no caso, da caixa de cereais - reutilizar sempre!); usei o molde para desenhar triângulos em plástico autocolante. Recortei algumas tirinhas, com as tesouras de feitios, e colei!

 Simples assim!

Tenha uma ótima semana!